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Mobility Services Platform

Gerenciamento unificado para dispositivos móveis e infra-estrutura sem fio

A MSP (plataforma de serviços de mobilidade) permite automatizar e solucionar problemas de preparação e aprovisionamento dos seus dispositivos móveis em praticamente qualquer local. Se você tem centenas de dispositivos em um local ou milhares de computadores móveis espalhados pelo mundo, esta solução de gerenciamento expansível permitirá aos usuários entrar em atividade logo no primeiro momento, garantindo que os dispositivos estejam sempre carregados com o software mais atual — desde os aplicativos até o sistema operacional — e possibilitará a rápida solução de problemas, para ajudar os usuários a permanecer em atividade e produtivos.

Integração LDAP
Elimina a necessidade de emitir ID de usuário e senha distintas para administradores, preservando assim a integridade do Active Directory e melhorando a segurança da rede

Acesso baseado na Web às métricas do dispositivo em qualquer local e a qualquer momento
Fornece a visibilidade exigida para identificar e solucionar, remotamente, problemas nos dispositivos, incluindo: uso de CPU, bateria restante, status de alimentação CA, uso da memória, ciclos de desligamento/reinicialização, versões dos aplicativos e do sistema operacional, métricas de WLAN e muito mais

Conectividade do dispositivo WLAN e WWAN
Permite o gerenciamento de todos os dispositivos móveis — internos e externos

Identificadores de dispositivo móvel personalizável
Permite a fácil localização de dispositivos e a definição granular de grupos de dispositivos para monitoramento e análise, incluindo número de etiquetas de ativos, número de série, modelo, endereço IP, região geográfica e identificador do local da loja ou do escritório

Controle total do dispositivo remoto em tempo real
Permite que a equipe de TI tenha controle total do dispositivo remoto para solucionar problemas e outras questões; arraste e solte pastas e arquivos da área de trabalho para o dispositivo remoto para simplificar a resolução de problemas e de outras questões

Gravação de vídeo e macro
Permite que a equipe de assistência técnica faça capturas de tela e grave vídeos e macros para serem anexados a uma sinalização de problemas para documentação e fácil reprodução de um problema

Gerenciamento de práticas recomendadas baseado em políticas
Permite que os administradores de TI monitorem os principais indicadores de desempenho (KPIs) e os limites de tolerância para simplificar o gerenciamento; os relatórios na tela garantem que a equipe será alertada imediatamente quando os dispositivos apresentarem inconformidades

Implantação dinâmica
O estilo simplificado da mala direta permite a implantação em massa e automática de configurações que exigem a mesma informação — como nome de usuário e senha ou um único certificado de segurança

Solução de problemas em curto prazo e análise em longo prazo
Fornece suporte para análise em curto e longo prazo; a capacidade de coletar e salvar dados por três ou mais meses fornece suporte para a análise detalhada de tendências; a capacidade de coletar e salvar dados a cada cinco minutos permite a rápida resolução de problemas de dispositivos móveis específicos ou em pequenos grupos; limites de alto e baixo nível podem ser definidos e os administradores serão notificados instantaneamente quando qualquer limite for violado, permitindo um gerenciamento de dispositivo mais proativo e protegendo ainda mais a produtividade do usuário

Fácil identificação de dispositivos ausentes
A possibilidade de definir o período de tempo máximo entre os tempos de ‘check-in’ do dispositivo permite a identificação fácil e simples de dispositivos que foram desviados, perdidos ou roubados

Estrutura de plug-in
O suporte a plug-in permite a fácil extensão e personalização da funcionalidade da MSP para atender às necessidades específicas do seu ambiente — por exemplo, a capacidade de exportar estatísticas do dispositivo da MSP para um sistema de sinalização de problemas; coletar informações complementares sobre periféricos do dispositivo móvel (como uma impressora móvel ou um leitor de tarja magnético); e implantar aplicativos de linha de negócio pré-configurados e prontos para uso

Opção de bloqueio automático de dispositivos ausentes
Bloqueia, automaticamente, qualquer dispositivo que não se reportar à MSP no tempo predefinido; garante conformidade com normas, como PCI, ao proteger dados confidenciais

Métricas do desempenho da bateria, incluindo tempo de ciclo da bateria e bateria restante
Fornece visibilidade das métricas de uma bateria específica ou de um grupo de baterias para suporte da solução de problemas

Métricas do uso do dispositivo, incluindo utilização em um momento específico e utilização durante um período de tempo definido
Permite que as empresas gerenciem com mais eficiência os grupos de dispositivos móveis, reimplantando dispositivos mal-utilizados sempre que possível; permite a melhor projeção do orçamento para a substituição de dispositivos; garante que os dispositivos serão substituídos à medida que atingirem o final da vida útil para evitar tempo de inatividade dos funcionários

Tarefas adiadas
Permite que os administradores adiem a instalação de uma tarefa da MSP por até 24 horas, eliminando o impacto potencial na produtividade do usuário

Kits complementares integrados: AppCenter e VPN
Dois kits de ferramentas complementares estão disponíveis para implantação perfeita de dois aplicativos de software móveis da Motorola:

  • Kit complementar AppCenter:
    pré-licenciado nos computadores móveis da Motorola, o AppCenter permite que as empresas controlem quais recursos de computação móvel podem ser acessados nos computadores móveis da Motorola (por exemplo, a Internet ou o acesso WWAN podem ser restringidos)
  • Kit complementar SSL VPN:
    permite implantação pronta para uso da VPN da Motorola (vendida separadamente), juntamente com a ID do usuário, a senha e o local do servidor — sem necessidade de interação do usuário

Envio de mensagens de texto para um, todos ou um grupo específico de dispositivos
Permite que os administradores de TI direcionem usuários para a realização de uma tarefa — por exemplo, trocar uma bateria que está fraca ou conectar o dispositivo para a atualização de um aplicativo de software

Três conjuntos padrão de métricas coletadas (utilização da rede, do dispositivo e da bateria)
Permite que os administradores de sistemas analisem as métricas mais comuns dentro da empresa instantaneamente